terça-feira, 27 de maio de 2014

                                                                          
Titulo: A culpa é das estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 286




Sinopse do Skoob: A culpa é das estrelas narra um romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga  revolucionaria que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Walters, de dezessete anos, ex-jogador de basquete que perdeu sua perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e tragédia que é viver e amar.


Resenha: John Green realmente sabe como prender a atenção do leitor, mesmo quando envolve uma historia dramática e triste. A culpa é das estrelas no primeiro momento não me agradou muito, mas parando para analisar, é uma historia encantadora onde ele mostra que não importa se você tem uma doença terminal, você tem o direito de viver e aproveitar a sua vida o mais intensamente possível.


" Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. "

Com um enredo envolvente e uma narrativa fácil e leve, a culpa é das estrelas não deixa a desejar em nenhum dos aspectos. O livro é repleto de frases clichês e personagens apaixonantes então prepare-se para rir e chorar junto com eles. 


" Agora que eu amava uma granada, foi que eu entendi a bobagem que é tentar salvar os outros da minha própria explosão iminente. "

Através do romance de Hazel e Gus, o autor nos mostra o cotidiano de pessoas com doenças terminais, os preconceitos sofridos, a esperança de um futuro, o sofrimento de famílias, e demonstra como é conviver com pessoas que amamos e que o fim é inevitavelmente a morte, tendo que superar mais um obstáculo, a perda, e por fim a superação, nos mostrando que a vida não para e que as pessoas que se foram jamais serão esquecidas. 

- Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário