quinta-feira, 29 de maio de 2014

Titulo: A luz através da janela.
Subtitulo: Conhecer seu passado é a chave para libertar seu futuro.
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo conceito
Paginas: 542

Sinopse do Skoob: A segunda guerra mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, Os De La Martiniéres. Quando sua mãe faleceu,deixando o legado do château da família para ela, a unica herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua vida comum de veterinária. Entretanto, Sebastian Carruthers aparece em sua vida para ajudá-la a cuidar de toda a documentação e a consola nos momentos mais difíceis. Emilie se apaixona pela sua gentileza e decide se casar com ele. Assim,ela se mudou para casa do marido,Blackmoor Hall, em Yorkshire. Contudo, a vida que ela, ingenuamente, pensa estar começando bem, trará a ela muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração.

Resenha: A escritora Lucinda Riley me surpreendeu muito, pensei que era só mais uma história que se passava em época de guerra mas foi muito diferente do que eu imaginava. É perfeito como ela narra a história e como ela descreve o sentimento dos personagens.Que fala entorno do um diário de sua tia que porém Emilie não sabia de sua existência,e assim ela vai descobrindo o passado de sua família.

  "Noite sem fim;
  A escuridão é o mundo que conheço.
  Pesado fardo;
  Nenhuma luz surge por trás das janelas.
  Dia suave;
  A mão que estende em meio à tristeza.
  Toca gentilmente;
  Espalha o calor por toda a sala.
  Horas do crepúsculo;
  As sombras em você vêm e vão.
  Uma saudade secreta;
  O coração fica mais sensível e volta a bater.
  Luz sem fim;
  A escuridão era o mundo que conhecia.
  Queima ilumina;
  Cresce com meu amor por você."
                                                              Sophia de la Martinières,
                                                                  junho de 1943.


A cada pagina lida,a cada frase,a cada poesia,mais me entregava à essa história linda que consumia todo meu tempo e todas as minhas lagrimas.

   " E o que há de errado e suavizar um pouco a dura realidade da vida?Em essência, estar vivo não é muito mais do que trilhar um longo e tortuoso caminho em direção à morte.Por que não podemos fazer com que o trajeto seja mais agradável? "

O que mais posso falar desse livro incrível, ele nos ensina o valor da vida e do amor,diz que podemos nos machucar mas sempre haverá outras oportunidades e que não podemos nos culpar por coisas sem fundamento e que pode nos atormentar pelo de nossas vidas.Uma história que vai comover você.

- Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário