quinta-feira, 5 de junho de 2014

Top 5 filmes que foram inspirados em livros.


1. A hospedeira
Quando eu fui assistir esse filme eu não imaginava o quanto era bom, ele reuni duas coisas que eu amo em um filme, ficção e romance.
A história do filme começa quando um tipo de parasita denominado de Alma vem à Terra e se hospeda no corpo dos humanos, tomando para si seus pensamentos, sentimentos e memórias. Em paralelo a isso existe uma garota Melanie Stryder que luta com todas as forças para que ela e o irmão Jamie escapem desses parasitas. Infelizmente Melanie não tem tanta sorte e se torna hospedeira de uma Alma chamada Peregrina, porém Melanie continua com a sua consciência dentro de si e convence Peregrina a ajuda-la a encontrar o irmão. A partir daí elas partem para uma aventura com o destino imprevisível, enfrentando a Buscadora que quer capturar seus amigos humanos, tentando de tudo para encontrar seu                                              irmão e descobrindo o amor.


2. Paixão sem limites - 3 metros acima do céu
De longe o melhor filme de romance de todos, quando me pedem para recomendar algum filme, sem dúvidas eu falo paixão sem limites!!
Conta a história de um bad boy chamado Hugo, mais conhecido como H e uma patricinha chamada Babi, de mundos totalmente diferentes e que se apaixonam um pelo outro. Babi começa a frequentar o mundo dos motoqueiros e cada vez mais se apaixona por H. Juntos eles vivem uma linda história de amor. Mas nem tudo é um mar de rosas e eles tem que enfrentar as consequências e o preconceito desse amor. É um filme que emociona e que tem um final muitas vezes não esperado.



3. A menina que roubava livros
Se não fosse pelo final eu teria entrado no filme e adotado a pobre menina!
O filme começa sendo narrado pela Morte, parece meio sombrio mas não é, ela acompanha a vida de suas vitimas e uma delas é a Liesel Meminger. Pobre garota de uma família comunista que era perseguida pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial. Com a morte do irmão ela viaja sozinha para seus novos pais, um casal de alemães que a adotou. Lá conhece Rudy, um garoto da sua idade que se tornará seu único amigo e seu primeiro amor. Graças ao seu novo pai ela aprende a ler e a escrever e se apaixona pela leitura. Anos depois ela compartilha dessa paixão com um amigo judeu que os pais escondem no porão. Durante um bombardeio na sua cidade ela perde tudo, o que será da garotinha Liesel ? A                                                     menina que roubava livros tem um final surpreendente !


4. Os instrumentos mortais - Cidade dos ossos
Um dos filmes que é mais fiel ao livro e que eu também recomendo para todos.
Clary Fray é uma garota normal, que vive em Nova York. A sua vida muda ao avesso quando ela presencia um assassinato onde só ela pode ver os assassinos e que o corpo do morto desaparece. A partir daí ela conhece Jace Wayland que é um caçador de sombras, e ela descobre que tudo que achava que era mito, na verdade existia. Agora Clary com a ajuda de Simon, seu melhor amigo, tem que aprender a viver em um mundo onde, demônios, vampiros, fadas e lobisomens existem e tentar desvendar o misterioso sumiço da sua mãe.



5. As vantagens de ser invisível
É uma história triste e ao mesmo tempo alegre, que vai mexer com as suas emoções.
Charlie é um jovem sem amigos, o chamado nerd. Seu primeiro ano no ensino médio logo vai começar e ele está decidido a mudar isso, porém o tempo na escola começa e ele não vê diferença alguma dos outros anos. Por causa de alguns acontecimentos traumáticos em seu passado, Charlie é um garoto problemático. Tudo muda quando ele conhece Patrick e Sam, que dão sentido a sua vida, e juntos eles vivem várias aventuras.




- Melissa


Nenhum comentário:

Postar um comentário